sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Publicado pelo Deputado Calixto

A intolerância, a mesquinhez, a mania de subtrair, são os ingredientes da “goma arábica- lembram ?- que cola a tarja perseguidora do governo petista.

Apenas para ficar num exemplo, cito o caso dos agentes penitenciários.

Depois de muita luta, esforço e organização para enfrentar e suportar os surtos de prepotência e arrogância do assessor  petista Carioca, os agentes conseguiram as vantagens pecuniárias de adicional de titulação e etapa alimentação.

A primeira, com a nomenclatura de “adicional de nível superior”, já era paga para quem  tinha o nível correspondente de escolaridade bem antes da frente popular  alardear pelos quatros cantos que “descobriu” o Acre.
A novidade é que antes bastava ter o "canudo de papel" devidamente registrado no MEC para receber a vantagem.
Agor, a além disso tudo, a formação tem de ter afinidade com a função.

A segunda,  denominada de etapa alimentação, é um penduricalho para disfarçar uma irrisória vantagem salarial para os policiais civis e militares.

Por essa razão e por esses motivos essas conquistas parecem que não animaram nem um poucos os agentes.

Ato continuo, e  para exercitar o hábito da subtração, o governo petista editou uma portaria apenas para dizer que àqueles que recebem a tal “ etapa alimentação” não terão mais direito ao superfaturado marmitex outrora servido.

Tudo bem.

Se o valor correspondente da etapa alimentação substitui o marmitex, torna-se relevante saber se o contrato com a empresa que manipula a comida vai ser reduzido proporcionalmente.

Outra constatação:

Se antes dessa etapa alimentação não editaram nenhum ato administrativo para regulamentar o fornecimento da marmita para os agentes, porque a necessidade da  edição de uma portaria para revogar e cessar o fornecimento dela?

Como se disse no inicio, talvez apenas para exercitar o hábito da subtração.

Clique aqui para navegar pelo blog dos agentes de Cruzeiro do Sul. e aqui para ver a Lei do ISE.


Fonte: http://luizcalixto.aleac.net/noticia/2010/01/sem-comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário