sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Resultado das enquetes

Foi perguntado durante todo mês de Dezembro de 2009:
Qual escala você é a favor?
12x36 obteve   4     ou  2%    dos votos
12x48 obteve  11    ou  7%    dos votos
12x60 obteve  16    ou  11%  dos votos
24x72 obteve  112  ou  77%  dos votos
24x48 obteve  01    ou  0,1% dos votos
Total de votos: 144
Obs: Os resultados das % foram arredondados para números exatos, totalizando 100%

Também foi perguntado:
Você acredita que a PEC 308/04 será votada em 2009?
SIM          obteve 58 ou 54%  dos votos
NÃO         obteve 44 ou  41% dos votos
TALVEZ    obteve 05 ou  4%   dos votos
Total de votos: 107
Obs: Os resultados das % foram arredondados para números exatos, totalizando 100%

Gostaria de agradecer a todos que participaram dessas enquetes e lembrar que a internet é uma poderosa ferramenta usada no mundo todo; contribui para encurtar a distância entre as pessoas, permitir o acesso a um grande número de informações. A web veio democratizar as informações e o mais importante veio "quebrar" o monopólio das notícias das emissoras de tv... agora temos  uma maneira mais rápida e atualizada... as informações de todos os lados e todas as visões. Hoje podemos contar com nossos blogs, onde tentaremos passar todas as informações possíveis e no mais curto prazo para que todos possamos interagir e estamos atentos a tudo que possa ser de nossos interesses.

Portanto, nós Agepens, usaremos todos os meios legais para nos fortalecermos. Juntos somos fortes, logo somos invensíveis!


O PODER DOS BLOGS
Os blogs estão no centro das atenções da mídia. Reportagens recentes em publicações como Veja, Bussiness Week e New York Times colocam em voga a dinâmica informativa e o conseqüente poder de comunicação dos blogs. Fundamentalmente, este poder consiste em permitir que qualquer pessoa expresse seu conhecimento e opiniões para qualquer um que se disponha a ouvir. Um blog provê a seu criador um veículo de mídia próprio, que pode conter texto, fotos, áudio e mesmo vídeo. A força de influência de um blog começa a se manifestar quando o conteúdo exposto é interessante e os usuários conseguem achá–lo no oceano de informação da internet.
Um forte exemplo desta influência aconteceu na eleição presidencial dos EUA de 2004, onde verdadeiras convenções políticas aconteceram via blogs e a Casa Branca os reconheceu como “imprensa”. Calcula–se que já existem cerca de 9 milhões de blogs publicados e algo como 40 mil novos blogs são criados todos os dias. 
Como qualquer veículo de mídia, os efeitos de determinada comunicação em um blog podem gerar conseqüências inesperadas. Um cientista do laboratório nuclear de Los Alamos criou um blog para que funcionários pudessem expor preocupações e problemas com as instalações nucleares. Alguns membros do congresso americano viram e agora começam a notar razões para um possível fechamento do laboratório.
Assim, nota–se que o poder dos blogs é na verdade resultado de uma conjunção de fatores que evoluíram ao longo do tempo. O fato presente e importante é que a manifestação de influência de comunicação via blogs sinaliza uma tendência de segmentação dos canais de mídia – sem no entanto haver perda no poder de geração de efeitos em escalas massivas. A evolução da tecnologia provê as bases para que esta atitude se manifeste.              


Nenhum comentário:

Postar um comentário