sexta-feira, 23 de abril de 2010

Policiais e Agentes bloqueiam BR 364: Cuiabá ficou isolada da região sul do estado por 3h15

Agentes Prisionais participam ativamente do bloqueio da BR-364.
Presidente da categoria avaliou como extremamente positiva a participação dos Agentes Prisionais neste movimento.


                                                      Bloqueio da BR-364 durou 3h15

 O líder de um dos segmentos que atuaram conjuntamente no bloqueio da BR-364, hoje, sexta-feira (23), a partir da 09h, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso – Sindsspris, João Batista Pereira de Souza, analisou como de extrema importância para as categorias envolvidas no movimento (Policiais Civis, Militares, Bombeiros e os próprios Agentes Prisionais).
João Batista disse que, “hoje, as categorias estão unidas num objetivo em comum, que é a valorização profissional desses servidores, e que, obrigatoriamente deve passar por uma melhoria salarial”.
“Esta ação em conjunto com essas outras categorias, que é de bloquearmos a BR-364, já é um sucesso mesmo antes de seu término. É uma participação maciça, as categorias compareceram, estão unidas e tenho a plena certeza de que será um sucesso absoluto”.
“Esta ação é simultânea em todos os estados do país. E tenho a plena certeza de que este movimento será ouvido em Brasília. E os políticos farão uma reavaliação de suas posições a respeito do assunto das PECS e tomarão outra posição que nos será favorável, e colocarão essas PECS em votação antes do mês de junto”.
“O PT (partido do Presidente Lula) sabe trabalhar e avaliar as pesquisas de intenções de votos e as últimas pesquisas não foram favoráveis a candidata do presidente, a ex-ministra Dilma Roussef. Então, esse é o momento de marcarmos posições a respeito das PECs 446, 300 e 308, e pressionarmos o presidente da câmara, deputado Michel Temmer (PMDB/SP), para colocá-las em votação novamente”, complementou João Batista.    

João Batista Pereira de Souza, presidente do Sindsspris, o de boné cinza, da esquerda.
Bloqueio na BR-364                                                                             
“Quanto ao nosso movimento de bloquearmos a BR-364, hoje, foi uma medida arrojada e que exigiu toda uma estrutura de logística. Orientamos ao nosso pessoal da linha de frente, para buscar explicar a legitimidade de nosso movimento aos carreteiros e outros motoristas, para que tudo transcorresse dentro da maior normalidade e tranqüilidade possível. Que nós estávamos ali para chamarmos a atenção do país, sobre essa questão das PECs. E que o momento seria agora, porque o tempo passa rápido e 30 de junho é o prazo máximo para resolvermos nossa situação junto aos parlamentares, em Brasília”.
Participação dos servidores
“Estamos agradecendo ao empenho dos servidores das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Agentes Prisionais. Esta união é histórica, porque nunca em nossa história houve uma manifestação conjunta como essa que está havendo hoje. Isso vem demonstrar o grau de profissionalismo e mesmo de solidariedade que está existindo entre estas polícias e agentes prisionais. Porque estas categorias sabem que existe uma similaridade entre nossos anseios e objetivos, que passa por essa questão da valorização profissional dessas categorias e isso se traduz por uma melhoria salarial todos nós”.

Jornalista Benedito / ASCOM / SIAGESPOCMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário