sexta-feira, 23 de abril de 2010

Justiça determina que 80% dos agentes devem ficar trabalhando

Caso a determinação não seja cumprida, será aplicada uma multa de R$ 15 mil por dia; Sindap será notificado ainda nesta manhã

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) conseguiu uma liminar na Justiça para que 80% dos Agentes Penitenciários continuem trabalhando normalmente, mesmo com a paralisação da categoria. Caso a determinação não seja cumprida, será aplicada uma multa de R$ 15 mil por dia.
De acordo com o diretor-presidente do Iapen, Leonardo Carvalho, a intenção é manter a segurança nas Unidades de Recuperação Social em todo Estado, garantindo o pleno funcionamento do Sistema.
"Esse é um serviço essencial e conseguimos na Justiça que 80% dos agentes continuem trabalhando, garantindo a segurança dos reeducandos e familiares. Nossa maior intenção é evitar prejuízos para o Sistema", explicou.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, será notificado ainda na manhã desta sexta-feira, 23. Com a decisão, dos 100 agentes que trabalham por equipe nos Presídios, 80 devem continuar trabalhando normalmente.

Fonte: Agazeta.net

Comentário:
Muito estranha essa decisão da justiça! Todos sabemos que a greve é a única forma que o trabalhador tem de forçar uma negociação, e a justiça nos tirou  esse direito.. não queremos  nada demais; queremos apenas que várias e várias falhas do sistema sejam solucionadas... 

Se os Agentes não podem se quer garantir sua própria segurança como irão garantir a segurança dos reeducandos e da população?! Será que a justiça fecha os olhos pra isso?  Principalmente quando todas as reivindicações são legais, justas... Se os Agentes sofreram essa derrota, a sociedade sofreu muito mais!

Quando acontecer algo de pior no sistema penal (rebeliões, fulgas....) Os Agentes estarão, absolutamente, isentos de qualquer culpa... tentamos resolver os problemas, mas fomos impedidos, infelizmente! Mas isso não nos tira a vontade de lutar por um sistema melhor... Como sempre, continuaremos na luta, sem desistir, tentando proteger a população desse descaso do nosso governo, só não sabemos até quando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário