sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Agepens de Cruzeiro do Sul fazem entrega de alimentos


Durante mais de duas semanas os Agentes Penitenciários de Cruzeiro do Sul estiveram arrecadando alimentos para entregar ao Abrigo Infantil " Lar novo dia". A doação contou com a participação de todos os funcionários da Penitenciária Manoel Neri da Silva, entre: Assistêntes Sociais, Psicologa, Enfermeiras, Pms, Motoristas, Direção e também os Agentes Penitenciários que não mediram esforços para conseguir os alimentos necessários para ajudar o abrigo que cuida de crianças carentes. Representando os funcionários da Penitenciária os Agepens: Marcos, Dalvanir e Raimundo estiveram no abrigo no dia de hoje fazendo a entrega. Os Agentes também conheceram a estrutura do lugar, onde poderam ver de perto a grande carência e a necessidade das criancinhas que ficaram muito felizes e agradeceram aos Agentes pela ajuda. A responsável do lugar, irmã Francisca, também agradeceu em nome de todos os funcionários do abrigo e disse que a doação iria dar uma grande ajuda aos abrigados. Os Agentes prometeram que logo, logo estariam fazendo outra arrecadação para fazer uma nova doação.


Comentário:
Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Penitenciária Manoel Neri da Silva de Cruzeiro do Sul e principalmente aos Agentes que tiveram a iniciativa de fazer essa arrecadação e não mediram esforços para ajudar o próximo mesmo em tão pouco espaço de tempo. Nada paga o sorriso, o agradecimento de uma pessoa que precisa de ajuda e principalmente quando esse agradecimento parte de uma criança. 


É sem sombra de dúvida um tema que me dá prazer escrever. "Ajudar o próximo", na minha concepção tem uma abrangência enorme, tem um significado profundo e acima de tudo, é uma frase que desde sempre esteve presente na minha maneira de ser.

Há vários tipos de ajuda. Alguns mais visíveis e perceptíveis (monetárias, ajudar alguém com alguma dificuldade), outros menos, ainda que não menos importantes. Há várias interpretações deste tema. A minha interpretação, é, e será sempre na medida do possível, proporcionar ou facultar uma melhor qualidade de vida a outra pessoa.



Ajuda o próximo requer disponibilidade, nem sempre essa disponibilidade é possível, fruto das nossas obrigações familiares, profissionais e mesmo dos nossos problemas. Contudo, acho que é sempre possível encontrar forma de ajudar alguém. 


Como dito anteriormente, existe um "pré-planejamento" já para a próxima, vamos tentar cada vez batermos nosso recordes de arrecadação; ainda temos que sentar e planejar como será pois queremos que essa ajuda não seja só dos funcionários da penitenciária mas de outros setores e particulares; iremos buscar apoio onde quiserem nos apoiar, já mostramos que somos capazes e essa foi apenas uma das várias que pretendemos fazer. Mais uma vez obrigado!!!




Um comentário: