terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Agentes Penitenciários iniciam greve

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap), Adriando Marques, confirmou para amanhã o início da greve por tempo indeterminado. A categoria deixará apenas 30% dos servidores trabalhando em um esquema de revezamento.

De acordo com o sindicalista, os trabalhadores dos presídios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Sena Madureira já confirmaram a participação no movimento. “Está faltando apenas acertar os últimos detalhes para o revezamento em Rio Branco, onde está a maior parte dos agentes. O movimento é realizado, porque o governo do Estado se nega em atender nossos pedidos”, falou Adriano.

O plano dos servidores é realizar uma manifestação na frente do gabinete do governador Binho Marques, reivindicando a demissão de diretores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). “Vamos aproveitar e ajuizar uma ação na Justiça contra o diretor-presidente do Iapen, Leonardo Carvalho, que disse ter a assinatura de representantes do sindicato, aprovando o código de conduta, o que não é verdade”, disse o sindicalista.

A categoria possui uma lista com 24 itens que estão sendo alvos de reivindicações entre eles contratação de mais agentes penitenciários, a instalação de equipamentos de vídeo para monitoramento, o direito ao porte de arma e bloqueadores de sinal de celulares.
PM agirá
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar (PM), o coronel Romário Célio, os militares estão preparados para assumir os postos de trabalho dos agentes que entrarem em greve. “Se a PM for chamada, vamos reforçar a segurança dos presídios, um trabalho que já foi realizado no passado, mas que poderá ser retomado, pois temos treinamento, podendo contar com mais 600 novos soldados contratados no último concurso”, detalhou o oficial. (Freud Antunes)

Fonte: A Tribuna 


Observação:
SERÁ QUE O COMANDANTE IRÁ MANDAR OS SEUS ALUNOS, QUE NÃO TÊM NENHUMA ESPERIÊNCIA COM AS RUAS MUITO MENOS O QUE É TRABALHAR NUMA PENITENCIÁRIA, PARA O INTERIOR DO ESTADO OU ELE SÓ ESTÁ PREOCUPADO E ESQUECE QUE EXISTEM PRESÍDIOS FORA DA CAPITAL??!! 

ESQUECE TAMBÉM QUE TRABALHAR NUMA PENITENCIÁRIA NÃO É A MESMA COISA DE UMA SALA DE AULA ONDE O INSTRUTOR DIZ: ALUNO VOCÊ ERROU, NÃO É ASSIM, FAZ DE NOVO! TODOS SABEMOS QUE QUALQUER ERRO É FATAL!! NÃO É POR ACASO QUE UM ESTUDO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TRABALHO APONTA A FUNÇÃO DE AGENTE PENITENCIÁRIO COMO A SEGUNDA PROFISSÃO MAIS PERIGOSA DO MUNDO. O GOVERNO, O IAPEN E PRINCIPALMENTE O COMANDO DA PM TÊM QUE FICAR ATENTOS A ISSO, POIS SE ALGO DE ERRADO ACONTECER, OS AGENTES, ESTARÃO ABSOLUTAMENTE ISENTOS DE QUALQUER CULPA.  ALÉM  DE, OS ALUNOS DA PM,  ESTAREM PRATICANDO ESSE ATO DE INCONSTITUCIONALIDADE SEGUNDO A LEP, É SIM DESVIO DE FUNÇÃO, AINDA, SEGUNDO INFORMAÇÕES  PUBLICADAS NO JORNAL AGAZETA.NET, QUEREM IMPEDIR QUE OS AGENTES  TENHAM ACESSO AO SEUS POSTOS DE TRABALHO, NO CASO OS 30%, ISSO É DESRESPEITAR AINDA MAIS AS LEIS DO NOSSO PAÍS; QUE DIZ QUE EM CASO DE GREVE, OS GREVISTAS DEVEM MANTER 30% DO EFETIVO EM SEUS POSTOS DE TRABALHO. GOSTARIAMOS DE ACREDITAR QUE ISSO NÃO SEJA VERDADE, POIS SE FOR ASSIM AS LEIS DO NOSSO PAÍS, DEFINITIVAMENTE,  NÃO ABRANGEM O NOSSO ACRE. E MAIS UMA VEZ OS AGENTES NÃO PODERÃO SER PENALIZADOS POR NÃO MANTER MINÍMO POSSÍVEL! ISSO NÃO!

MUITA GENTE PERGUNTA: O SINDAP TEVE OU NÃO  TEVE PARTICIPAÇÃO, CONCORDOU OU NÃO COM O CÓDIGO MALDITO? CLIQUE NO LINK A SEGUIR E VEJA A MATÉRIA E A DATA E TIRE SUAS DUVIDAS QUANTO A ISSO! LINK DA MATÉRIA

O vídeo mostra os presos de Alagoas comemorando o fim da greve dos Agentes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário