terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Greve dos agentes penitenciários é suspensa

Nayanne Santana, da Agência Agazeta.net Ter, 23 de Fevereiro de 2010  
O presidente da categoria informou que amanhã, às 16 horas, acontecerá uma reunião com o deputado Moisés Diniz

Os 355 agentes penitenciários que estiveram reunidos durante a tarde desta terça-feira, 23, decidiram suspender a greve que estava prevista para acontecer na manhã de quartafeira, 24.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Agepen/AC), Adriano Marques, a decisão foi unânime e foi tomada depois que o deputado estadual Moisés Diniz (PC do B), entrou em contato com a presidência do Agepen para anunciar uma reunião de negociação com a categoria. "O deputado Moisés Diniz ligou para o meu celular para falar sobre a reunião de negociação. Ele é o represente formal do governo do Estado. A informação sobre a reunião foi ouvida pelos 355 agentes que estavam participando da assembléia porque eu coloquei o telefone no modo viva-voz e coloquei um microfone para que todos ouvissem", detalhou Marques. O presidente da categoria informou que na quarta-feira, às 16 horas, acontecerá a reunião em que o parlamentar vai ouvir os pontos que os agentes querem debater. "Caso não tenha acordo entre a categoria e o governo a greve acontecerá, porque nós apenas suspendemos o movimento", avisou Adriano Marques.

COMENTÁRIO: 

REAFIRMAMOS O QUE FOI DITO ANTERIORMENTE, OS AGENTES MOSTRAM QUE EM MOMENTO ALGUM QUISERAM FAZER GREVE MAS FOMOS LEVADOS A UMA SITUAÇÃO QUE NÃO TINHA OUTRA FORMA A NÃO SER A GREVE. ESSE ADIAMENTO MOSTRA QUE O REAL OBJETIVO DA CATEGORIA É O DIÁLOGO, É RESOLVER PROBLEMAS QUE A ANOS E ANOS ESTÁ ENRAIZADO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ACRE.

SEMPRE AGIMOS DENTRO DA LEI, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, NÃO IMPORTA AS AMEAÇAS, SEMPRE AGIREMOS DENTRO DA LEI. A NOSSA ÚNICA PREOCUPAÇÃO É E SEMPRE SERÁ A PRESTAÇÃO DE UM EXCELENTE SERVIÇO A NOSSA POPULAÇÃO QUE É QUEM PAGA NOSSOS SALÁRIOS! MAS SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE PSICOLÓGICAS ISSO SE TORNA IMPOSSÍVEL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário