quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PEC 308/04: RESUMO

Hoje dia 24/03 a PEC 308/04 que cria a Polícia Penal ficou muito, mas muito próxima de entrar em votação. Os deputados federais passaram a tarde de hoje falando sobre a PEC, foi um verdadeiro "bombardeio" de parlamentares pedindo que a PEC 308 fosse votada, inclusive de vários lideres de partido que chegaram a garantir que assim que eles terminassem de votar o restante das propostas do pré-sal a nossa Proposta iria a votação. Mas a oposição e a base aliada do governo estiverão sempre se reversando em adiar uma coisa e outra. E as discursões se estenderam além do previsto. E infelizmente nossa tão sonhada PEC não foi votada hoje.

Vários sites, blogs, jornais deram como garantido a votação! Um dos deputados envolvidos na cobrança pela Proposta foi o deputado Arnaldo Farias que disse essas palavras quando usou a tribuna do congresso:
"Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, hoje pela manhã, nós conversamos com Presidente Michel Temer, com o Senador José Sarney e João Rinaldo, e o Presidente Michel Temer disse que vai colocar em votação a PEC nº 308. E é isso que nós queremos, até porque, ao aprovar a PEC nº 308, que não vai gerar despesa alguma — e essa é uma afirmação do próprio Deputado Michel Temer — , nós poderemos regularizar de vez a situação dos agentes penitenciários. E, ao resolver essa questão, vamos resolver também o problema de todo o sistema penal brasileiro, até porque polícia não vai ter que fazer mais escolta, não vai ter mais que fazer guarda de murada. Os agentes penitenciários farão tudo. A Polícia Civil e a Polícia Militar vão fazer o trabalho de segurança da população. Os agentes penitenciários cuidarão de todas as unidades prisionais. Precisamos resolver essa situação rapidamente, urgente. Já é tempo de dar uma decisão para organizar todo o sistema penitenciário. Vamos votar a PEC nº 308 já, agora, em defesa de todos os trabalhadores do sistema penitenciário".

Outro deputado que também mostrou seu apoio a nossa luta foi o deputado federal Ilderlei Cordeiro que defendeu a idéia da criação da Polícia Penal, em seu discurso também falou sobre a luta do SINDAP/AC em ver essa proposta votada e aprovada, acrescentou dizendo:  No meu  Estado existe o  SINDAP/AC que tem como presidente o Adriano, ele esteve recentemente aqui em Brasilia e o presidente do SINDAP só não está aqui por que nesse momento ele está resolvendo problemas no Estado, referente a categoria... Os vários Agentes que estavam presentes vibraram com as palavras do deputado.

Como já dito anteriormente, a PEC nunca esteve tão próxima de sair do papel. Como varias pendências referente ao pré-sal já foram  votadas hoje, temos a esperança de que nos próximos dias a Proposta irá ser finalmente votada! E o melhor de tudo é que nem o governo nem a oposição são contra a criação da Polícia Penal e isso tráz sem dúvida um imenso conforto para a nossa classe. Mesmos assim não podemos nos dar ao luxo e perder o pique deixando de enviar emails ao deputados, cobra-los na rua, ligar pra câmara (0800-619619) etc. Estamos confiantes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário