quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Agente penitenciário e pintor são presos pela Polícia Federal com cinco quilos de cocaína

Ter, 23 de Novembro de 2010 17:45
O agente penitenciário Francisco Noé de Oliveira Caruta foi preso na noite de segunda-feira, 22, ao ser flagrado por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE da Polícia Federal transportando cinco quilos de cocaína na BR 317.
De acordo com informações Caruta foi parado no Posto de Fiscalização, localizado na BR 317 próximo ao trevo que dá acesso ao município de Xapuri.
Ele seguia viagem de Brasiléia com destino a Rio Branco, quando ao ser abordado na barreira da Polícia Federal ele que usava fardamento de agente penitenciário apresentou carteira se identificado como agente.
Mesmo assim os federais que já investigavam o agente penitenciário solicitaram que ele abrisse o bagageiro do veículo e dentro localizaram a droga que não estava escondida.
O delegado Flávio Augusto de Araújo Pinheiro, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, suspeita que o agente penitenciário acreditasse que ao apresentar a carteira funcional não teria o veículo vistoriado, por isso não se preocupou em esconder a droga.
Encaminhado a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, cidade que faz fronteira com a Bolívia, o agente penitenciário confessou que transportava a droga e receberia o valor de R$ 2,5 mil para entregá-la a um traficante em Rio Branco.
Em continuidade às investigações os agentes federais conseguiram identificar e prender em Rio Branco o pintor Antonio ferreira de Albuquerque que receberia a cocaína que era transportada pelo agente penitenciário.
Os dois foram autuados por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha e transferidos para o Presídio Estadual.

http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12271:agente-penitenciario-e-pintor-sao-presos-pela-policia-federal-com-cinco-quilos-de-cocaina&catid=1:acre-policia&Itemid=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário