quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Agente penitenciário denuncia perseguição de policiais militares ao Ministério Público

04/10/2009

Um Agente penitenciário que foi preso pela Polícia Militar sob acusação de estar com sintomas de embriaguez e armado denunciou os militares no Ministério Público. A prisão aconteceu na madrugada da última segunda-feira (28), na Vila São Cristóvão, quando policiais de uma viatura comandada por um tenente da Polícia Militar e composta por um sargento e um cabo da PM realizavam patrulhamentos pelo bairro e, quando passaram pela rua José Prata Sobrinho, eles avistaram um veículo Fiat Siena, de cor preta, com placas de Uberaba, que estava estacionado. Segundo informações da PM, os policiais abordaram o veículo e perceberam que o condutor estava com sintomas de embriaguez. Eles tentaram realizar buscas pessoais no jovem, que foi identificado como sendo o agente penitenciário F.M.S., 23 anos, que se recusou às buscas e também a fazer o teste do etilômentro (bafômetro). Os militares realizaram buscas no interior do veículo e encontraram um revólver Pistola Bereta calibre 635, municiada com projéteis. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran, a arma foi apreendida e o agente penitenciário foi preso, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão, onde prestou depoimentos e foi liberado.
O agente procurou a reportagem do JORNAL DE UBERABA e disse que foi vítima de humilhação e abuso de autoridade por parte dos policiais. Ele contou também que foi algemado sem necessidade, que em momento algum xingou ou faltou com respeito a alguns dos militares, além de ter sido conduzido sem motivos. O agente relatou também que seu veículo estava com a documentação correta e que o carro foi apreendido sem motivos.
F.M.S. disse que não possui antecedentes criminais, que foi tratado como um delinquente, um marginal ou qualquer outro bandido de qualquer espécie. "Eu fui humilhado e abusado, sou um cidadão e trabalhador e não merecia esse constrangimento, faço parte da segurança pública e entrei com uma denúncia no Ministério Público, para que esses policiais paguem pelo que fizeram comigo e não façam com mais ninguém", desabafou o agente.

Fonte: jornal de Uberaba

Um comentário: