sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gladson quer votar projeto que cria polícia penal


A sugestão partiu de um agente penitenciário de Cruzeiro do Sul e traduzia a vontade de toda a categoria no Estado. Atendendo a solicitação, o deputado Gladson Cameli(PP) ingressou, em Brasília, com um requerimento junto á Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedindo a inclusão na pauta de votação do plenário da Proposta de Emenda Constitucional (PEC)n°3008/2004. A PEC cria as polícias penitenciárias em nível federal e estadual . Segundo o deputado, a medida profissionaliza uma categoria para tratar de um setor específico da segurança da população.
Gladson considera a proposta uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento do sistema de segurança pública brasileira, já que libera os integrantes das policias civil e militar dos encargos da atividade carcerária como guarda, escolta e recaptura de condenados ou custodiados. A idéia, de acordo com o deputado, é preservar as polícias para suas atribuições naturais, como policiamento ostensivo , sob responsabilidade da Polícia Militar, e a apuração das infrações penas cometidas,a cargo da Civil.”A nova polícia terá, pela PEC, uma qualificação setorizada, o que pode contribuir decisivamente para o reordenamento do sistema penitenciário nacional”, afirma o parlamentar.”Por isto mesmo resolvi vestir a camisa desta causa”.

A PEC n°308/2004 transformaria os atuais agentes penitenciários em policiais penitenciários, criando uma identidade á categoria. A medida profissionalizaria o setor, evitando a aproximação perniciosa entre agentes de segurança e apenados .Por outro lado, também prepararia o policial para um tratamento adequado e seguro para a promoção e inclusão social dos aprisionados.Para o deputado,o importante é que a PEC é unanimidade entre os agentes penitenciários de todo o país e pode melhorar substancialmente o atual quadro crítico do sistema carcerário brasileiro,”além de contar com a adesão de um grande número de deputados”.

5 comentários:

  1. Se todos fizessem sua parte.... hummm como tudo seria muito facil!!...

    ResponderExcluir
  2. Cade os outros!!! É importante frizar que um deputado veio e infiltrou ao nosso lado e disse que requerimento não era nada bastava so fazer pressão dos eleitores e depois de tudo, sumio!!!

    ResponderExcluir
  3. Ou aprovam a PEC 308/04 esse ano ou iremos fazer mudança geral!! Policia Penal

    ResponderExcluir
  4. É amigo! apesar da enrolação acredito que a PEC ira ser votada esse ano sim, uma coisa que irá beneficiar a populaçao sem gerar gastos de aumento de salario, que irá fiscalizar o presos do semiaberto, que irá liberar policias civis e militares das penitenciarias pra ta nas ruas defedendo o cidadadao de bem, combater o crime organizado dentro das penitenciarias, etc, etc... as vezes fico pensando como pode alguem nao ver essas coisas?? hj vemos jornais e a violencia no Brasil mata mais que um pais que está em guerra e ninguem acredita que toda ordem parte de lideres que estao presos, e o agente que nem reconhecimento tem no artigo 144 da constituiçao, nao pode fazer quase nada.... até quando, até quando????????????????????!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PEC 308 JÁ, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir