segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Trabalhador diz que foi enganado em concurso da PM





Desempregado afirma que vai entrar com mandado de segurança para ser reintegrado na turma de novos PM´s
 
O drama vivido pelo desempregado, acreano, Cristo Corrêa Sales, 30, começou no momento em que ele passou no concurso de 2008 da Policia Militar do Acre, que previa a contratação de 600 novos policiais.
 
O que seria um alívio na vida dele se transformou em um pesadelo.  Assim que soube que tinha sido aprovado no concurso, Cristo pediu demissão do emprego que tinha há dois anos na função de Agente Penitenciário no Instituto de Administração Penitenciária-IAPEN.
 
Mas depois de ter participado da solenidade de formatura e da aula inaugural, ele é mais 53 candidatos, foram incluídos na lista exclusão para os graduados com mais de 30 anos de idade.
 
Segundo Cristo, “o edital [http://concursos.ig.com.br/concurso/pm-ac-policia-militar-estado-acre-2008.aspx ] é bem claro quando diz que poderá se inscrever o candidato que tiver até a data de inscrição, completos 30 anos. Só que eles demoraram muito para chamar e na época em que eu fiz minha inscrição, eu só tinha 29 anos, mas já se passaram quase dois anos e hoje é claro que eu já tenho a idade de 30”, argumentou.
 
Cristo conta, que do paraíso sua “vida se transformou num verdadeiro inferno astral”.  Ele paga uma pensão alimentícia de R$ 360 para as duas filhas mesmo desempregado e, teme ser preso a qualquer momento.  “Quando eu trabalhava como agente penitenciário na penal, por diversas vezes fui ameaçado de morte pelos presidiários. Muito dos meus inimigos estão presos lá. Se eu for preso, é como jogar o cordeiro na boca do lobo”, lamentou.
 
O desempregado disse que nesta terça-feira, 01, irá entrar com mandado de segurança na justiça, para que ele seja reintegrado a turma dos novos policiais.
 
“Eu gastei muito dinheiro com uniforme, livros, passei em todos os exames: prova escrita, prova técnica, investigação social e criminal; nada me desabona. A culpa é deles pela demora na chamada dos aprovados, não minha”, disse.
Fonte: AC 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário