quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sindicalistas retomam luta pela Polícia Penal

Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, o Congresso Nacional iniciou as atividades de 2010. E quem estava em Brasília para receber os congressistas - em especial os deputados federais - foi um grupo de representantes sindicais dos servidores do sistema prisional de vários estados brasileiros. A visita não foi uma cortesia: os sindicalistas foram a Brasília cobrar dos deputados, e do presidente da Câmara, da promessa feita no ano passado de inserir a PEC 308 na pauta como prioridade na pauta de votação.
"Viemos conversar com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e lembrá-lo do compromisso assumido com a categoria no final de 2009. O deputado na ocasião disse que a PEC 308 não poderia ser votada no final do ano por conta das discussões do Pré-Sal, mas nos garantiu que a Polícia Penal entraria em votação logo no início deste novo ano. É o que viemos cobrar hoje aqui, em Brasília", disse João Rinaldo Machado, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo - SIFUSPESP.
A ida dos representantes sindicais à Brasília faz parte da estratégia definida pela Febraspen em reunião realizada em São Paulo nos dias 21 e 22 de janeiro. A comissão ficará no Distrito Federal até quinta-feira, período em que fará visita a diversos deputados pedindo apoio para a aprovação da PEC 308.

Fonte: Sindicato dos Funcionários do Sistema prisional do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário