quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VOTAÇÃO DA PEC 308 DEVE SER NA PRÓXIMA SEMANA!

Ficou pré-agendada para a próxima semana a votação da PEC 308 (proposta de emenda constitucional que cria a Polícia Penal) na Câmara dos Deputados. Essa foi a decisão tomada pelos deputados federais e divulgada para a comissão de representantes de servidores do sistema prisional de todo o país que se encontra em Brasília com a missão de convencer os deputados a votarem a PEC. Inicialmente os deputados divulgaram que a votação poderia acontecer ainda hoje (3), mas depois voltaram atrás por conta da votação de emendas prioritárias. "Teremos uma semana para nos organizarmos e trazermos os trabalhadores do sistema prisional de todo o país para Brasilia", lembrou João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

Inicialmente prevista para ocorrer nesta quarta-feira (3), a votação da PEC 308 (proposta de emenda constitucional que cria a Polícia Penal) deverá ocorrer na próxima semana, segundo os líderes da Câmara dos Deputados. Uma comissão de representantes de servidores do sistema prisional de todo o país já se encontra em Brasília com a missão de convencer os deputados a votarem a favor da PEC.
Para o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo - SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, a notícia é muito boa. "Estamos esperando há anos pela votação, e saber que ela finalmente vai ocorrer é muito bom para a categoria. Na próxima semana voltaremos aqui trazendo servidores do sistema prisional de todo o país para assistir à votação. Estamos certos da aprovação", comemora João Rinaldo.
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, reafirmou à comissão de sindicalistas o seu apoio à aprovação da PEC 308. E o líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza, também confirmou apoio à Polícia Penal e garantiu que o Governo Lula não é contrário à proposta. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá, relator da PEC, disse estar confiante de que a votação efetivamente ocorrerá na próxima semana.

Fonte: Sindicato dos Funcionários do Sistema prisional do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário