O dinheiro referente ao Bolsa Formação no valor de R$ 400,00 do mês de dezembro já está disponível pra saque. Obedecendo a sequência do NIS.
Obs: O meu já estava disponível desde o dia 30/12 e o meu NIS é 02.
O Plenário do Congresso iniciou a Ordem do Dia e aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 91/09, que concede crédito suplementar de R$ 445 milhões aos ministérios da Justiça e da Defesa. A matéria vai à sanção presidencial.
Penitenciárias sempre foram vistas como depósitos de seres humanos pobres, onde se jogam homens e mulheres e depois de algum tempo se fazem testes para ver no que se transformaram; lugares onde a marginalidade é mais acentuada devido à superlotação, tornando inviável a prática da Lei de Execuções Penais.
O ano de 2009 foi de muitas mudanças no Sistema Penitenciário brasileiro, estabelecidas pelas resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). O órgão ligado ao Ministério da Justiça aprovou resoluções que promoveram, por exemplo, melhores condições para as mulheres encarceradas e para o estímulo a volta aos estudos nas prisões, além do fomento às penas alternativas e definição do número de profissionais para atuação nos presídios.
Audiência inédita realizada pela Vara de Execuções Penais do Acre dentro da Unidade de Recuperação Social Francisco de Oliveira Conde autorizou a Dispensa Natalina de 198 detentos que cumprem pena em regime semiaberto. A parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça foi firmada para facilitar a logística que todos os anos é exigida para o cumprimento da concessão do benefício.
Têm o direito à dispensa natalina os presos que cumpriram um sexto da pena, que não são reincidentes e que têm histórico de bom comportamento. Quem cumprir as regras terá o direito a mais quatro saídas no decorrer do ano.
E sangram mares atrás do perdão.
Evite conversas com estranho na fila do banco, sobretudo se o assunto for dinheiro. Eles podem ser ladrões ou olheiros de assaltantes à espreita da sua distração ou confiança.
A filosofia que dirige o sistema carcerário japonês é diferente da que rege todos os outros presídios ocidentais, que tentam reeducar o preso para que ele se reintegre a Sociedade.O objetivo, no Japão, é levar o condenado ao arrependimento.
Quatro presidiários em liberdade condicional, que receberam o benefício de cumprir o restante da pena em regime semi aberto, ou seja, trabalhavam durante o dia e a noite retornavam para dormir no albergue, instalado atrás do Quartel do Batalhão de Operações Especiais BOPE, foram flagrados na noite de segunda-feira, 07 fazendo uso de entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína), em frente o Quartel do Bope.